Você gostaria de ter a opção de Realidade Virtual no Xbox? Qual sua opinião?


#1

Neste ano tivemos a entrevista do Mike Nichols, chefe-executivo de Marketing da Microsoft, que disse não ter planos específicos para o Xbox One em relação a realidade virtual ou realidade mista.

Pessoalmente, sou adepto ao VR em outra plataforma e acho uma tecnologia impressionante, que tenho consumido bastante e dividido o tempo de jogatina com o Xbox. Temos tidos bons lançamentos para VR neste ano de 2018 e também boas expectativas para 2019.

Gostaria muito de ter a opção de jogar em realidade virtual no Xbox, acredito que poderia movimentar bem o mercado, principalmente com a criação de novas IPs.

E vocês, Já puderam experimentar essa tecnologia? Gostaria de ter a opção de VR no Xbox ou acha que a Microsoft acertou na estratégia?


#2

Creio que o primeiro de tudo é o valor desse “extra”.

É algo muito caro (em minha opinião).

Lógico que é algo sensacional e que deverás muitos esperaram por ela. Mas não creio que ainda possa ver válida para a jogatina.

Ainda não joguei nehum VR e também não conheço ninguém que o tenha.


#3

Olha, nesse momento esse tipo de dispositivo não faz falta nenhuma. Quem sabe em um futuro distante eu possa gostar… kkkk


#4

Eu gostaria de um dispositivo de VR ou Realidade Mista (virtual e aumentada) para podermos desfrutar no Xbox One X ou Xbox One S. Entretanto, neste atual momento da indústria de games e de tantos bons serviços para a Xbox Live, acredito que não faz falta para a maioria dos gamers e membros da comunidade.


#5

Eu como entusiasta da tecnologia, sinto falta sim de algo voltado para VR/VA, só que também sei que a MS criar um acessório (que sairia caro), para que poucos tenham acesso, pode ser um risco pois caso as produtoras de games não abraçarem a causa e poucos jogos bons vigarem a iniciativa vai por água baixo, vide Kinect.

Acredito que quando os acessórios se popularizarem, uma vez que para PC a MS enviou dev kits para empresas como HP, Acer e outros desenvolverem seus próprios óculos de VR e VA, criando assim uma concorrência externa e com a concorrência, vem os preços mais justos.

Para um futuro, com várias empresas produzindo os óculos, um mercado com preços mais acessíveis, ai sim acredito que a MS simplesmente “ligue” o acessório no Xbox e com mais óculos no mercado, mais produtora terão interesse em desenvolver para VR/VA.


#6

Não acho qie seja revelante, vimos com o Kinect que é algo que ora xbox não vira, apesar de que o holones é muito interessante.


#7

Eu adoro essa tecnologia! Mexemos com isso no curso usando CardBoards, que nada mais é que um papelao com duas lentes para simular isso atraves de um celular!

Acho fantastico a ideia, mas como alguns falaram ai muito cara ainda.
Existem tecnologias que apesar de serem ótimas não vingam. O 3D mesmo.

Tivemos iniciativa da nintendo e da Sega nos anos 90. Da nintendo novamente a pouco com o 3DS e das TVs voltadas mais para os filmes. Nenhum delas explodiu! Na maioria das vezes pelo preço e pelo desconforto em usar a tecnologia.

O acessorio da sony custa o preço do PRO. Eu nao tenho como investir nisso hoje, e no Brasil onde a desigualdade salaria é astronomica isso nao vingaria!


#8

Sobre jogos projetados para a tecnologia, imaginem que lindeza deve ser Elite Dangerous no VR.

Disponível para no PC com a tecnologia e jogando com um joystick desse (já lançado para xbox one)

A versão do Xbox One pode se separar os 2 controles para ficar exatamente na posição do jogo, cada um para cada lado da perna.

image


#9

Sim e imagina que lindeza deve ser, por exemplo, o Fallout 4 VR! :slight_smile:


#10

Particularmente não usaria, mas sei de muitos ganhos em outras áreas do seu uso, como Educação e Saúde. Por enquanto, acredito que os investimentos deveriam ir para o uso do VR nesses setores, algo mais direcionado. Quando a tecnologia estivesse mais barata e possível de democratizar, aí sim utilizar para o entretenimento.
:wink:


#11

Sem dúvidas, é uma tecnologia muito útil e interessante para áreas como Educação, Engenharia e Saúde!


#12

Eu não faço questão não, mas pode ser relevante em outras áreas como dito pelo @reavargas o/


#13

Aaaaaaa Elite Dangerous. Esse sim ficaria fantástico com uma VR