Você gostaria de ter a opção de Realidade Virtual no Xbox? Qual sua opinião?

Neste ano tivemos a entrevista do Mike Nichols, chefe-executivo de Marketing da Microsoft, que disse não ter planos específicos para o Xbox One em relação a realidade virtual ou realidade mista.

Pessoalmente, sou adepto ao VR em outra plataforma e acho uma tecnologia impressionante, que tenho consumido bastante e dividido o tempo de jogatina com o Xbox. Temos tidos bons lançamentos para VR neste ano de 2018 e também boas expectativas para 2019.

Gostaria muito de ter a opção de jogar em realidade virtual no Xbox, acredito que poderia movimentar bem o mercado, principalmente com a criação de novas IPs.

E vocês, Já puderam experimentar essa tecnologia? Gostaria de ter a opção de VR no Xbox ou acha que a Microsoft acertou na estratégia?

Creio que o primeiro de tudo é o valor desse “extra”.

É algo muito caro (em minha opinião).

Lógico que é algo sensacional e que deverás muitos esperaram por ela. Mas não creio que ainda possa ver válida para a jogatina.

Ainda não joguei nehum VR e também não conheço ninguém que o tenha.

Olha, nesse momento esse tipo de dispositivo não faz falta nenhuma. Quem sabe em um futuro distante eu possa gostar… kkkk

Eu gostaria de um dispositivo de VR ou Realidade Mista (virtual e aumentada) para podermos desfrutar no Xbox One X ou Xbox One S. Entretanto, neste atual momento da indústria de games e de tantos bons serviços para a Xbox Live, acredito que não faz falta para a maioria dos gamers e membros da comunidade.

Eu como entusiasta da tecnologia, sinto falta sim de algo voltado para VR/VA, só que também sei que a MS criar um acessório (que sairia caro), para que poucos tenham acesso, pode ser um risco pois caso as produtoras de games não abraçarem a causa e poucos jogos bons vigarem a iniciativa vai por água baixo, vide Kinect.

Acredito que quando os acessórios se popularizarem, uma vez que para PC a MS enviou dev kits para empresas como HP, Acer e outros desenvolverem seus próprios óculos de VR e VA, criando assim uma concorrência externa e com a concorrência, vem os preços mais justos.

Para um futuro, com várias empresas produzindo os óculos, um mercado com preços mais acessíveis, ai sim acredito que a MS simplesmente “ligue” o acessório no Xbox e com mais óculos no mercado, mais produtora terão interesse em desenvolver para VR/VA.

Não acho qie seja revelante, vimos com o Kinect que é algo que ora xbox não vira, apesar de que o holones é muito interessante.

Eu adoro essa tecnologia! Mexemos com isso no curso usando CardBoards, que nada mais é que um papelao com duas lentes para simular isso atraves de um celular!

Acho fantastico a ideia, mas como alguns falaram ai muito cara ainda.
Existem tecnologias que apesar de serem ótimas não vingam. O 3D mesmo.

Tivemos iniciativa da nintendo e da Sega nos anos 90. Da nintendo novamente a pouco com o 3DS e das TVs voltadas mais para os filmes. Nenhum delas explodiu! Na maioria das vezes pelo preço e pelo desconforto em usar a tecnologia.

O acessorio da sony custa o preço do PRO. Eu nao tenho como investir nisso hoje, e no Brasil onde a desigualdade salaria é astronomica isso nao vingaria!

Sobre jogos projetados para a tecnologia, imaginem que lindeza deve ser Elite Dangerous no VR.

Disponível para no PC com a tecnologia e jogando com um joystick desse (já lançado para xbox one)

A versão do Xbox One pode se separar os 2 controles para ficar exatamente na posição do jogo, cada um para cada lado da perna.

image

Sim e imagina que lindeza deve ser, por exemplo, o Fallout 4 VR! :slight_smile:

Particularmente não usaria, mas sei de muitos ganhos em outras áreas do seu uso, como Educação e Saúde. Por enquanto, acredito que os investimentos deveriam ir para o uso do VR nesses setores, algo mais direcionado. Quando a tecnologia estivesse mais barata e possível de democratizar, aí sim utilizar para o entretenimento.
:wink:

Sem dúvidas, é uma tecnologia muito útil e interessante para áreas como Educação, Engenharia e Saúde!

Eu não faço questão não, mas pode ser relevante em outras áreas como dito pelo @reavargas o/

Aaaaaaa Elite Dangerous. Esse sim ficaria fantástico com uma VR