Trilhas sonoras que marcaram nos jogos!

Por vezes os jogos se destacam pela sua trilha sonora, as famosas soundtracks!

Atualmente estou jogando Bastion e pra mim o ponto alto do jogo foi a música “Build That Wall (Tema da personagem Zia)”. Durante o gameplay é de arrepiar. Vale a procura no Spotify ou no Youtube.

Qual game vocês lembram e recomendam quando o assunto é trilha sonora? :notes::musical_note::musical_score::video_game:

Xenogears, o que Yasunori Mitsuda fez foi soberbo! Tem faixas que por pouco não me levam as lágrimas!

Esse aqui é marcante de mais!

Das trilhas sonoras que amo, grande maioria é de SNES <3

Algumas delas:

Das que não citei, tem toda a OST da trilogia Donkey Kong, Tartarugas Ninja, F-Zero, etc, e aproveitando pra citar a trilha sonora de um jogo atual, Life is Strange <3

Sem dúvidas todas as rtilhas sonoras do The Witcher 3 nunca vi igual com uma observação maior para esta, só de ouvir da vontade de zerar esse jogo novamente.

Mano Halo é vida!
Mas o game que mais marcou minha infancia foi Chrono Trigger e Chrono Cross.
Ouve isso mano!

Agora se tratanto da infancia, classicos que marcaram na minha vida foram esses só pelo toque já bate aquela nostalgia

Eu não consigo deixar de relacionar com Ori and the Blind Forest… Trilha maravilhosa!

TOP. Essa e a trilha do Witcher 3

Sem dúvida o jogo que mais joguei na época que tinha um “POLYSTATION”, Castlevania minha nossa como adoro a trilha daquele joguinho, não só dele mais de todos os castlevanias que joguei.

Top gear e Need underground 2 é covardia mano. Na moral.

Mas todos esqueceram da trilha mais nostálgica de todas:

Abertura Super Mario World

Assim como essa outra:

Legend of Zelda - Tema principal (versão orquestrada linda de se ouvir)

Mas das músicas de game, a que mais me cativa até os dias de hoje, sem sombra de dúvidas é o tema do Dragonborn de Skyrim. Cheguei até a aprender a letra dela.

#paz

Recente … Gosto muito da trilha sonora do nba2k em geral são boas todos os anos …
Mais a mais poderosa já até postaram aí Need For Speed Underground 2 e de arrepiar tenho no celular.
Um música marcante também pra quem jogou Far Cry 3 Skrillex … Queimando a plantação do Vaz

Meu sonho é ainda ver NFSU2 na retro… Afinal, sonhar não custa né… kkkk

Essa aqui já valia o jogo… !!!

Nossa que sonho bom

Só eu que apertava Start só pra ficar ouvindo as músicas por completo? heuaheuahuehae

Golden Axe
Streets of Rage
Street Fighter, estagio do Ken e do Ryu principalmente
Halo
Mega Man
Castlevania IV
Top Gear
Devil may Cry
Mario e Sonic
Battlefield 2 Main Theme que é um convite para a guerra !!!

Por enquanto estas… mas isso considerando a musica do jogo ! Forza, Need for Speed e Burnout tocam musicas excelentes, porem de cantores aí eu não considerei para a lista.

Legal essa lista Sergio. Uma coisa que tu lembrou bem, foi a exclusividade dessas músicas para o ambiente dos games. O som era tão importante, que me lembro do Super Mônaco GP 2 do Mega Drive em que a SEGA fez questão que as vozes do jogo fossem gravadas pelo próprio Ayrton Senna. Nossa, só de ler essa lista as músicas vieram a cabeça…

Hoje eu sinto muita falta de identidade auditiva nos games, seria incrível poder ouvir musicas do passado e presente produzidas com toda a plenitude do áudio 7.1 disponível nos games de hoje ! Cadê Yuzo Koshiro que sumiu ?? Ele tem 50 anos hoje, bem que poderia nos brindar com mais uma trilha inesquecível !

Passei o dia ouvindo as playlists de Video Game Clássicas no Deezer rsrsrs

Destiny trouxe também uma trilha sonora espetacular!