PROBLEMA 4K XBOX ONE X vs SONY 75" X905F


#1

Amigos gamers, boa noite.

Venho compartilhar um problema com experiencia de jogo em 4k que estou enfrentando com meu console novo e a TV.

Xbox one X 1TB firmware atualizado
Tv 75" Sony x905f firmware atualizado

O problema que enfrento, prefiro que vocês vejam com seus proprios olhos nos videos que fiz, pelo link abaixo:

https://1drv.ms/f/s!AgbS1_N6qoiBioJ4d-mRdBuuR0-xBw

O cabo hdmi é o que vem junto com o console, a porta hdmi é a 2 ou 3, habilitado funcao avançada de transmissao de dados 4k, como manda a SONY.

As configs de video do console estao TODAS habilitadas e nos DETALHES DA TV, está tudo como OK. Ou seja, a tv suporta todas as funcoes que o console oferece no quesito VIDEO.
Os bits estao no modo 10bits

O que ja tentei:

trocar cabo
trocar de porta
desabilitar todas as funcoes e deixar na mais baixa
deixar em 8bits e 12bits
resetei as configs da tv

Tem dias que funciona durante horas sem dar problema e do nada, começa e vai piorando a ponto da TV nem acusar mais sinal hdmi.

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
:tired_face:

O que vocês acham?

Abs e obrigado


#2

@vinicius.moll eu tive exatamente este mesmo problema com um Xbox One FAT ligado a uma TV 1080P Full HD
O Cabo era HDMI padrão 1.4 e já funcionava bem a quase 1 ano, porem do nada começou a apresentar estas intermitências e as vezes perdia o sinal também.
Eu comprei um cabo HDMI 2.0 e estou feliz para sempre.
Vi que você já trocou o cabo, porem você não especificou qual o padrão dele. HDMI 1.4 suporta o Full HD 3D , HDMI 2.0 suporta 4K 60 FPS em resumo…


#3

@Sergio_Oliveira Na caixa dos dois modelos de cabos que comprei, dizia ser 2.0. Cabos de R$30.00 (baratos demais?)
Semana passada chutei o balde e comprei um cabo 2.1 que irá chegar hoje. Nem vou falar o preço que custou kkkk

Vou trocar e depois volto aqui pra contar o que deu, blz?

O engraçado é que em todos os sites que pesquisei, dizia que o cabo que vem junto com o console, ja deveria ser apto para tais funções avançadas.

enfim…

Obg pela ajuda amigo


#4

Vinícius, tive um problema de compatibilidade com o cabo original do meu X e o monitor que jogo, mesmo sendo em 1080p. Conectei o cabo da minha MI Box que tem suporte 4k e não tive mais problema. As vezes pode ser um simples problema de compatibilidade como o Sérgio disse acima.


#5

@vinicius.moll, estava pensando a respeito e esqueci de mencionar que o meu Xbox está conectado a um Blu-ray Samsung com o cabo original, o que eu troquei foi o que conecta o Blu-ray a TV que era 1.4 e passou para 2.0, comprei por 29,90 em um Shopping em Novo Hamburgo.
Como você já está no terceiro cabo sugiro conectar em outra TV para ver se o mesmo acontece, pode ser incompatibilidade como o @Paulo_Junior também mencionou.
Você tem algum concentrador de média 4K para conectar o Xbox e a partir dele mandar o sinal para a TV ? Seria outra forma de testar…


#6

@Paulo_Junior @Sergio_Oliveira

Troquei o cabo pelo novo que chegou. Reativei as funcoes avançadas das portas 2 e 3, confirmei se foram reconhecidas nos detalhes da tv, na config do xbox.

Faz 20 minutos que estou testando e nao voltou a dar o problema.

Mas vou testar alguns dias pq isso tbm acontecia.
As vezes funcionava por algum tempo.
Se der certo, posto os detalhes.

Vlwww


#7

Amigos,

uma semana em uso sem ocorrer nenhum problema.

Acho que era o cabo mesmo.

Só resolvi efetivamente com cabo 2.1

Obg amigos pela ajuda
Tudibão


#8

Pessoal, marquei a resposta do @Sergio_Oliveira como sendo a solução do tópico, pois acredito que o foco do problema é a versão do cabo, que muitos desconhecem que existe.

Vlw e parabéns pelas contribuições.


#9

Dando um feedback assim como o @vinicius.moll, descobri que o meu cabo original do Xbox One X apresentou problemas. Portanto, fica a solução apontada pelo @Sergio_Oliveira, como recomendada.