PROBLEMA 4K XBOX ONE X vs SONY 75" X905F

Amigos gamers, boa noite.

Venho compartilhar um problema com experiencia de jogo em 4k que estou enfrentando com meu console novo e a TV.

Xbox one X 1TB firmware atualizado
Tv 75" Sony x905f firmware atualizado

O problema que enfrento, prefiro que vocês vejam com seus proprios olhos nos videos que fiz, pelo link abaixo:

https://1drv.ms/f/s!AgbS1_N6qoiBioJ4d-mRdBuuR0-xBw

O cabo hdmi é o que vem junto com o console, a porta hdmi é a 2 ou 3, habilitado funcao avançada de transmissao de dados 4k, como manda a SONY.

As configs de video do console estao TODAS habilitadas e nos DETALHES DA TV, está tudo como OK. Ou seja, a tv suporta todas as funcoes que o console oferece no quesito VIDEO.
Os bits estao no modo 10bits

O que ja tentei:

trocar cabo
trocar de porta
desabilitar todas as funcoes e deixar na mais baixa
deixar em 8bits e 12bits
resetei as configs da tv

Tem dias que funciona durante horas sem dar problema e do nada, começa e vai piorando a ponto da TV nem acusar mais sinal hdmi.

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
:tired_face:

O que vocês acham?

Abs e obrigado

@vinicius.moll eu tive exatamente este mesmo problema com um Xbox One FAT ligado a uma TV 1080P Full HD
O Cabo era HDMI padrão 1.4 e já funcionava bem a quase 1 ano, porem do nada começou a apresentar estas intermitências e as vezes perdia o sinal também.
Eu comprei um cabo HDMI 2.0 e estou feliz para sempre.
Vi que você já trocou o cabo, porem você não especificou qual o padrão dele. HDMI 1.4 suporta o Full HD 3D , HDMI 2.0 suporta 4K 60 FPS em resumo…

@Sergio_Oliveira Na caixa dos dois modelos de cabos que comprei, dizia ser 2.0. Cabos de R$30.00 (baratos demais?)
Semana passada chutei o balde e comprei um cabo 2.1 que irá chegar hoje. Nem vou falar o preço que custou kkkk

Vou trocar e depois volto aqui pra contar o que deu, blz?

O engraçado é que em todos os sites que pesquisei, dizia que o cabo que vem junto com o console, ja deveria ser apto para tais funções avançadas.

enfim…

Obg pela ajuda amigo

Vinícius, tive um problema de compatibilidade com o cabo original do meu X e o monitor que jogo, mesmo sendo em 1080p. Conectei o cabo da minha MI Box que tem suporte 4k e não tive mais problema. As vezes pode ser um simples problema de compatibilidade como o Sérgio disse acima.

@vinicius.moll, estava pensando a respeito e esqueci de mencionar que o meu Xbox está conectado a um Blu-ray Samsung com o cabo original, o que eu troquei foi o que conecta o Blu-ray a TV que era 1.4 e passou para 2.0, comprei por 29,90 em um Shopping em Novo Hamburgo.
Como você já está no terceiro cabo sugiro conectar em outra TV para ver se o mesmo acontece, pode ser incompatibilidade como o @Paulo_Junior também mencionou.
Você tem algum concentrador de média 4K para conectar o Xbox e a partir dele mandar o sinal para a TV ? Seria outra forma de testar…

@Paulo_Junior @Sergio_Oliveira

Troquei o cabo pelo novo que chegou. Reativei as funcoes avançadas das portas 2 e 3, confirmei se foram reconhecidas nos detalhes da tv, na config do xbox.

Faz 20 minutos que estou testando e nao voltou a dar o problema.

Mas vou testar alguns dias pq isso tbm acontecia.
As vezes funcionava por algum tempo.
Se der certo, posto os detalhes.

Vlwww

Amigos,

uma semana em uso sem ocorrer nenhum problema.

Acho que era o cabo mesmo.

Só resolvi efetivamente com cabo 2.1

Obg amigos pela ajuda
Tudibão

Pessoal, marquei a resposta do @Sergio_Oliveira como sendo a solução do tópico, pois acredito que o foco do problema é a versão do cabo, que muitos desconhecem que existe.

Vlw e parabéns pelas contribuições.

Dando um feedback assim como o @vinicius.moll, descobri que o meu cabo original do Xbox One X apresentou problemas. Portanto, fica a solução apontada pelo @Sergio_Oliveira, como recomendada.