O que te faz assistir uma Live?

Olá pessoal,

Bom, o Arena Xbox nasceu da comunidade e vem crescendo com a comunidade, por isso estamos tentando interagir em todas as frentes possíveis com vocês, atualmente onde estamos?

https://twitter.com/xbox_arena

Além de replicação das noticias no Linkedin, Pinterest e Google+.

Estamos iniciando nosso projeto de produção de conteúdo em vídeo, começando por lives no Mixer em:

mixer.com/ArenaXbox

Mas para construir mais este projeto, gostaríamos de saber o que faz você assistir uma live?

Não temos alternativas fechadas para essa questão, você pode destacar o que quiser, desde o jogo transmitido, a apresentação por conta do streamer, o horário, a dinâmica, a interatividade… tudo que você achar importante para uma live, queremos suas dicas para mais uma vez, montar algo voltado para comunidade.

Contamos com a sua ajuda xD

Ver jogos que estou jogando atualmente, enquanto não posso jogar :sweat_smile:

No meu caso, em primeiro lugar eu prezo muito pela habilidade do streamer no que está jogando. Se o cara for muito bom, ele me prende.

Outros pontos seriam horário e divulgação nas redes sociais com um pouco de antecedência

O que eu pontuaria como básico para uma stream dar certo por parte do streamer, é a comunicação, carisma, simpatia e humildade. As pessoas gostam de ser bem tratadas, e um dos principais motivos de streams existirem é a interatividade. Abusem disso.

O streamer tem que ser carismático, ter uma boa comunicação, ter jogado o jogo e ter conhecimento sobre o mesmo. Gosto recomendações de jogos (quando não sei se o jogo vale a pena ser comprado), divulgar as ofertas ou alguma oportunidade grátis de jogo, sorteios e interações com os inscritos.

Bom humor de quem apresenta, interatividade, e novidades.

Pra mim seguir um streamer, em primeiro lugar ele tem que ser carismático e saber lidar com seu público, dar atenção e ser bem humorado. Dos grandes streamers que sigo hoje em dia, apenas um é pro-player, os outros são apenas jogadores comuns como eu, que transformam a sua jogatina sozinho e uma experiência coletiva.

Em se falando de Arena, penso em algo maior, que vá alem de alguém sozinho transmitindo o que joga. A possibilidade de um debate em equipe com interação do publico durante uma boa jogatina com algum lançamento (Game ou DLC) , com os principais jogos de uma promoção especial ou simplesmente um bate papo onde o tema não saia do mundo gamer XBox sempre com uma boa gameplay ao vivo de fundo. Falar-mos sobre as novidades das atualizações do console, enfim aquele ponto de encontro onde respiraríamos XBox porem com mais pessoas e interação do publico pelo bate-papo.
Isso exige organização e equipe, algo que o Arena possuí e pode oferecer ao seu publico.
Isso para mim transformaria a live em horário nobre !

@brunohmds
Anotado, com certeza traremos sempre jogos atuais para ajudar quem esta jogando e quem esta na dúvida se vale ou não…

@Sleepy
Habilidade, faremos o possível sempre kkkk, mas sobre horários, teremos lives com horários fixos sim com ampla divulgação nas redes e no site do Arena xD

@Camilarockinter
Vamos ter mais de um streamer, então o escalado será sempre o com maior conhecimento e interesse em pesquisar mais e informar sobre o jogo.

@PEdr0PG
Novidades, sempre…

@OLucasArrocha
Tbm não curtimos lives mal humoradas

@Sergio_Oliveira
Seu comentário acabou de ser printado e enviado a toda equipe Arena, pois além de uma sugestão, foi um feedback incrível sobre o trabalho que fazemos voluntariamente hoje. Obrigado e pode deixar que a sua sugestão vai ser discutida e posta em pratica sim…

A todos, que citaram carisma e interatividade do streamer, estamos trabalhando nisso, pra levar a descontração de muitas noites em claro jogando com a galera para nossas lives…

Tamo junto ai! Equipe arena vai virar streammer! hahahaa

Eu assisto streams de gente que divulga e de gente boa de papo, com clareza nas ideias e simpatia. Às vezes nemmmm sempre só saber jogar faz o serviço. Eu prefiro streamers engraçados e que interagem com a galera do que gente que apenas liga a transmissão e segue jogando quieta.

Pra mim o fundamental é o carisma do streamer, não ligo se ele nao interage com o publico ou se joga mal (não maioria das vezes é ate mais engraçado quando não é “pro” no game, e acho ate interessante alguns que tentam fazer “outra rota” pra chegar no objetivo do game), curto muito mais tambem quando tem mais de uma pessoa na live, acho mais interessante um streamer que esta em um grupo do que solo :rofl::facepunch::muscle::video_game:

Acho que já descreveram tudo pra uma live ai nos comentários aceima.
Por se tratar de xbox acho que seria legal não só os lançamentos mais também jogos que temos no game pass ou um bom da live gold.
Poderia participar com a galera da comunidade um convidado ou ate mesmo solo dependendo do jogo para mostrar mais sobre o jogo que pode ser desconhecido para muito e ser um bom jogo.

Uma ideia que tive estes dias para postar aqui foi a de fazer uma live com um jogo multiplayer em servidor fechado com maior interação entre os participantes.

Por exemplo no PUBG poderíamos ter até 100 inscritos debatendo sobre um tema e jogando ao vivo.

Claro que teria que organizar o debate e 100 pessoas falando ao mesmo tempo é complicado, mas umas 10 com áudio aberto conversando de forma organizada e outros participantes ali jogando e teclando seria muito bom !

Não sei o que acham mas até no Forza dá para fazer algo neste sentido sem muita dificuldade, só precisaria organizar dia, horário e jogo.

Acredito que seria legal.

Os jogos que estão sendo jogados atualmente, e principalmente o carisma do streamer.