O que comprar primeiro ? Xbox One X ou TV 4K

Pessoal, hoje eu tenho o Xbox One FAT com 2 TB SSHD conectado a uma TV LG 47" Full HD 3D e um Blu-ray Samsung 3D com home 5.1.

Se eu comprar a TV 4K neste fim de ano, automaticamente os outros dois equipamentos ficam obsoletos diante da beleza da imagem e tecnologias disponíveis em 60" a um investimento inicial que está estimado em 3.000 reais atendendo as especificações necessarias para o Xbox One X que seria a próxima possivel aquisição.

Por outro lado, se o investimento inicial for no XBox One X poderei manter o equipamento atual exibindo os games em 1080P 60FPS em uma TV de 47" a um investimento inicial aproximado de 2.500 reais, só que o desejo pela TV 4K maior vai gritar!!!

Outro tempero para esta mistura e a eminente chegada da nova geração e a entrada do Google com streaming pelo navegador. A nova geração terá foco em processamento gráfico ou streaming ? Quem tem o FAT hoje ainda compensa migrar para o X ?
Dúvidas que considero cruéis para este fim de ano recheado de lançamentos !!! Me ajudem por favor, eu não sei se eu me caso ou se compro uma bicicleta !!!

O Streaming tu não irás necessitar de ter equipamento de alta gama, já que podes fazer no Xbox atual.
Agora o que falas é uma atualização de Hardware. Visto que Xone X tem a mesma coisa que o Xone Fat, tirando HDR e 4K, a maioria dos jogos virão a 4K30fps ou até mesmo 1080p/60.

Xbox One - 900/1080p - 30/60fps s/HDR
Xbox One S - 1080p - 30/60fps c/HDR
Xbox One X - 1080p - 30/60fps / 4K-30fps c/HDR

Neste momento vez que a vantagem desta gen é o 1080p 30/60 fps com HDR, sendo que necessitas de uma TV com HDR10 ou HDR10+, agora se queres algo para um futuro por exemplo 10/15 anos, eu digo-te para optares por uma TV 4K + HDR10 ou HDR10+, ficando já atualizado para próxima geração que deverá ser lançada entre 2/3 anos.

Se fores pelo visual o 4K apenas de vai dar um aumento de imagem, com mais detalhe, sem o HDR iras perder bastante do potencial do 4K e do jogo mesmo em 1080p.

Caso optes por uma Xbox One X, sem duvida que ao teres uma TV4k+HDR10(+) vais ter uma boa imagem, etc… mas não te podemos confirmar que todos os jogos serão lançados em 4K, ou seja se sair a 1080p vai fazer um upscaling.

O serviço de Streaming posso te confirmar que não precisas de um hardware bom, será tudo realizado via software. Sendo que poderás jogar no que for imposto pelo serviço, sendo que a maioria não utiliza o 4K. mas sim a versão 720p/1080p.

Obrigado pela esclarecedora resposta Rodrigo, mas a diferença do FAT para o X é total ! Processador acelerado, memória GDDR 5 12 GB e saída HDR 2.1 dentre outras melhorias.
Acredito inclusive que o potencial máximo do X ainda não foi explorado devido ao FAT igual aos jogos do 360 lançados também para o One.
Eu não havia me atentado para o HDR, mas sabia que 1080 P 60 FPS passaria a ser o novo padrão e isso me agrada bastante!
Tendo o X agora eu tranquilamente posso permanecer por uns 5 anos sem pensar em trocar.
Comprando a TV depois do X, na iminência de uma nova geração, onde o foco acredito sem em 4K60FPS, conseguirei me segurar ainda que por pouco tempo com o X e desde já estarei aproveitando um melhor desempenho para tudo.
Estou mais balançado pelo Xbox One X…

Olha, ao meu ver, o mais prático e viável seria primeiro o investimento em um console mais “recente” e depois a atualização ds TV’s.

Digo isso porque eu mesmo tenho uma TV 47" LED (não me recordo se ela tem HDR ou é Full HD :sweat_smile:). Que supre as minhas necessidades de imagem dos games.

Claro, recebo muitas críticas por não querer trocar logo por uma TV 4k, mas digo que ainda não é o momento e não tenho esse interesse.

Meu irmão tem um Xbox S, eu tenho o X. E e bem notória a diferença gráfica dos consoles (a TV dele também é uma de LED).

E com base em minha experiência, digo para comprar primeiro o Xbox X e posteriormente uma TV 4K

Compra primeiro o Xbox cara. A diferença do Xbox One X numa TV Full HD já é gigantesca! Além disso voce poderá rodar com 60 FPS

É galera, tive uma oportunidade de vir para Boa Vista a trabalho e não resisti ao chamado da força verde do X:

Estou atualizando ele neste momento no Hotel, ansiedade a mil !!! O bicho é pesado !

A TV agora vai demorar, mas acompanharei o preço da Samsung Q7FN que pelo que li suporta todas as tecnologias até então presentes no Xbox One X e o preço tem caído bastante.

Muito obrigado pelas dicas de todos !!!

Meu marido diz que só vamos comprar o X depois da TV, que não faz sentido nenhum. Eu particularmente não ligaria de ter o X na minha atual TV heheh

Olha, eu ainda estou transportando todos os jogos do One Original para o X, a atualização do Gears 4 por exemplo tem 114 GB !
Logo que liguei, confesso que foi aquela emoção, tipo caramba o One X !!!
Mas depois que loguei com a minha gamertag e carregou a dash foi tipo dejavú… tudo igual, no mesmo lugar e com a performance da dash igual a do One Original (Com SSHD), os aplicativos todos carregando e funcionando da mesma forma…
Até que eu rodei o primeiro jogo aprimorado ! Aí sim a diferença saltou ao olhos !!!
Tenho uns 30 jogos aprimorados e estou focado na serie Batman Arkham e caramba que tapa no visual viu !
Mas… de 176 jogos, uns 30 foram aprimorados, todos os demais podem até rodar mais “suaves” mas são exatamente iguais ! Mesmo os do 360, só os que foram aprimorados que estão melhores
Ainda assim acredito ter feito a sequencia correta, afinal a única TV com todos os recursos do X disponível no mercado até o momento no Brasil é a Samsung Q7FN que está por uns 8 mil por enquanto, a de 55", o Xbox One X saiu em uma oportunidade única para mim por R$ 2.099,00 em 12 X se juros.
Não tive duvidas… saudades do One Original… guerreiro das madrugadas… mas 60 FPS é bom demais !!!

Eu comprei primeiro o console, agora no final do ano vou pegar a tv 4k.