Nova Geração - Xbox Scarlett Anaconda e Lockhart, expectativas e especificações

xbox-one

Incrível que ainda não surgiu um tópico deste aqui, mas vamos lá !
Até então o que tem sido divulgado é que serão 2 modelos, onde o Anaconda seria o X da nova geração e o Lockhart equivalente ao S, blz mesma estratégia atual porem com consoles mais potentes.
Especula-se que o Lockhart teria especificações equivalentes ao Xbox One X porem com processador atualizado para a nova geração, AMD Zen 2, que será mais voltado para os games de mundo aberto.
Para o Anaconda a especulação traz especificações técnicas com poder para garantir o 4K 60 FPS como novo padrão de gráficos com detalhes técnicos tais como 2 TB 7200 rpm HDD para armazenamento de games e 120 GB SSD para sistema e cache, 16 GB GDDR5+ de memória e o processador AMD Zen 2 personalizado gerando de 10 a 12 Teraflops de poder gráfico.
Além destas especulações, temos a possibilidade dos games lançados estarem na mesma arquitetura do Xbox One, ou seja, 100 % compatíveis entre si.
Para mim, que tenho o Xbox One X, são notícias maravilhosas !!! Pois valorizam o X dando ainda muito tempo de uso mesmo diante da nova geração, e esta nova geração nos apresentará gráficos ainda mais realistas firmando o 4K 60 FPS que o X é capaz em alguns jogos.
Somando isso tudo aos estúdios exclusivos, temos um brilhante plano de ação traçado para o futuro !
Qual a opinião de vocês ? Expectativas ? Concordam com o que vem sendo divulgado até então ? Vamos sonhar um pouco por aqui e ver em que acertamos !

Olá @Sergio_Oliveira aqui no arena já foi lançado sobre o que poderia estar a chegar a nova geração

No entanto tudo é rumor até as próximos anúncios oficiais. Acreditaremos que existirá dois consoles sendo estas afirmações seguras.
Xbox terá a versão Digital e a Versão Fisica. A variação de preço será significante.
Onde irá haver de facto mudanças será a nível de especificações, para elevar o entretenimento.
Para quem tem o Xbox One X poderá sair com menos vantagem, visto que a próxima geração não sairá 100% 4K em videojogos. O importante será cravar os 60fps e com a possibilidade de trazer o aumento dos monitores 4K com mais fps (Não TV).
Para quem investiu numa TV 4K sem duvida vai ganhar vantagem gráficos saíram maravilhosos, Xbox vai apostar em novas IP´s.
E também poderá (Rumor) haver um projeto dedicado ao Hololens, com possivelmente bundles.
A aposta do VR será deixada de lado mais uma vez pela Microsoft.

Eu li a matéria, as previsões estão excelentes !
Não havia imaginado ainda 32 ou 64 GB de memória GDDR 6 o que realmente pode ser possível em uma produção em larga escala, mas o SSD de até 3 TB já não concordo pelo custo do dispositivo, acredito mais em 120 ou 240 GB SSD para sistema e cache e 2 a 4 TB 7200 HDD para armazenamento.
4K60FPS será sim o novo padrão, com possibilidade de chegar a 120 FPS também que o cabo HDMI 2.1 já permite.
Processador também concordo, Zen 2 e GPU deve chegar a uns 20 Teraflops de poder gráfico.
O preço do hardware que eu já estou me convencendo que será superior aos 500 dólares devido aos serviços agregados a ele em uma ideia mais madura e melhor implementada do que tivemos em 2013 com a eminente possibilidade do Video Game substituir os leitores de blue-ray, software das SmartTV e sistema de áudio Home Theater sendo necessário agora apenas o equipamento de som. Desta forma e agora de forma mais madura, será possível apresentar preços mais elevados, o problema será como a concorrência se apresentará e com qual foco…

Tanto xbox Next Gen como PS5 vão ter mesmo processador, e muito provável mesma gráfica. Sendo o que se vai destacar é os seus jogos exclusivos e serviços. Provavelmente vai sair inicio com 1TB porém a 4K não chegará para os jogos futuros.

Levando em consideração o que foi dito. Concordo com muitas coisa que falou @Sergio_Oliveira.

Creio sim, que um SSD de 3T seja sonho.

Quantos as versões de Xbox, uma com mídia e a outra sem, quase certeza que eles farão com que o sem mídia tenha um HD de 4T pra cima, e o com mídia 2T. Isso se eles não quiserem investir pesado nos HD’s externos que a Seagate comercializa para o Xbox (vi HD de 8T para o Xbox já).

Com a saída da Sony da E3 deste ano, a MS tem por obrigação mostrar algo incrivelmente surpreendente e avassalador nesta E3.

Mas sem sombras de dúvidas, a Sony deve estar preparando algo formidável para apresentar.

Eu gostaria muito que a nova geração chegasse em 2021/22. Mas creio que não vão esperar todo esse tempo.

A medida em que o tempo vai passando, as especulações vão amadurecendo.
Processador - De fato os processadores serão AMD de mesma arquitetura mas não iguais em o poder gráfico, exatamente como na geração atual, continuam especulando o Zen 2 personalizado
Memória - Inicialmente especulava-se algo em torno de 16 GB GDDR5+ devido ao custo, porem acredito ser plenamente possível 32 ou 64 GB GDDR6 para o sucessor do X
Processamento Gráfico - Inicialmente especulou-se 12 teraflops de capacidade, eu já acredito em uns 6 a 8 teraflops no console base para garantir os 4K60FPS e uns 16 a 20 teraflops no mais potente já vislumbrando o futuro com possibilidades para até 8K e 240 FPS.
Armazenamento - Pra mim já está definido, 120 a 240 GB SSD para sistema e cache e 2 a 4 TB para armazenamento dos jogos.
Sonhar é muito bom… só espero que não custe caro ! Kkkkkkkk

Agora para 2019 só deverá ocorrer o lançamento do Xbox sem o drive, restando saber se será o S ou o X. Eu especulo e espero que seja o X.
Concordo com a ideia de um HD maior para o Xbox sem leitor de mídia, não havia pensado nisso.
Sobre a E3 eu estou na expectativa de uma enxurrada de novos games ainda maior do que a que tivemos no ano passado, com muitas e muitas surpresas. Para a Microsoft se posicionar melhor, agora é o momento dos grandes jogos.
Podem até prever um pouco mais sobre qual hardware está por vir, mas sem data de lançamento ainda…
É uma pena a Sony não participar, mas estou ansioso pela E3 !

Realmente é uma pena a Sony não participar.

Isso nos gera uma dívida de como irá ser as próximas E3 pós essa de 2019.

Pois a única marca de consoles presentes será a Microsoft, apesar de termos outras empresas querendo fazer lançamentos de consoles, desde que me entendo por gente eu sempre acompanhei as transmissões da Nintendo, do Xbox e do Playstation.

Agora um xbox sem o drive tem por obrigação ser mais barato que as outras versões.

Já vi o X sendo comercializado por menos de 2k, sem esse recurso, deve chegar nos 1700 facim. O S nem se fala.

É esperar para ver