Na onda dos consoles minis/classic, o que acham se lançassem uma versão do Xbox? Vocês comprariam?

Estamos acompanhando mais um lançamento no mercado dos consoles denominados “minis/classic”. Qual a opinião de vocês se a Microsoft surgisse com o anúncio de uma versão dessas para o Xbox clássico? Independente da retrocompatibilidade no One, seria um item indispensável na sua coleção de Xbox?

Pessoalmente, não peguei a fase do Xbox clássico e gostaria de ter a experiência de jogar naquele controle do clássico, que tem a logo gigante do Xbox rs!!

Claro, que como eu não tenho o mesmo interesse do que um colecionador, para mim seria indiferente o lançamento de algo do gênero.

Mas seguindo o raciocínio da Microsoft, acredito que seja muito difícil eles lançarem algo do gênero, uma vez que o Xbox conta com o sistema de retro e até mesmo a experiência de jogar no clássico controle Duke já é possível no Xbox One, uma vez que a Microsoft relançou já o controle para essa geração.

Lançado em março.

Eu comprarei, se o preço for proporcional ao tamanho… kk

@rafaelfonsecaX Eu com toda certeza do mundo compraria um desses.

Assim como você eu não acompanhei a “era dourada” do primeiro Xbox. E como tenho esse pequeno complexo por colecionáveis eu compraria.

Tanto é que eu tenho tanto o NES mini, quanto o SNES mini, e irei comprar o ps1 mini também (certeza que isso vai me gerar um ban hehehe).

Mas é claro que concordo com o que o @thiago.venancio disse. É pouco provável (eu creio que seja impossível mesmo) da Microsoft fazer isso, por conta da retrocompatibilidade. É algo à menos pra eles gastarem o tempo e dinheiro. Mais prático mesmo é fazer essa retro direto no console atual.

E por fim, o @Davi360, jogando um balde de água fria em você, certamente que não virá com um preço “amigável”. Tiro como base os valores do NES e SNES mini, o primeiro veio por R$600,00, o segundo chegou custando R$1000,00 e depois de 4 meses (que ninguém comprou) reduziram pra R$700,00.

Não creio que o recém “lançado” ps1 mini venha por menos de R$700,00. Pois é um console que muita gente teve, ou foi o seu primeiro, ou não tinha R$ pra comprar o incrível SNES na época.

Que demais @thiago.venancio, não sabia da existência desse controle. Obrigado por compartilhar!

Legal, @Will…tbm tenho o SNES mini e fiquei interessado nesse PS1, apesar do preço já em dólar ser bem salgado, ante os $79 da Nintendo…no Brasil não quero nem ver, o negócio vai ser chorar mesmo rs!!

E tbm concordo, infelizmente é muito pouco provável que a Microsoft faça isso…não faz sentido já que ela tem a aposta mais correta e sensata do mercado que é a retro!

Verdade seja dita meu caro. Esse PS1 mini vai vir mais salgado que o nes e o snes. Com toda certeza.

Eu ainda tenho o ps2 e o snes, não me interesso pelo Xbox clássico mini e outros do tipo, não consigo terminar os jogos do one imagina se jogo os do primeiro Xbox, aí a lista não vai ter fim. :smile:

Esses itens sempre são acima do meu orçamento. :flushed: Só falta um videogame da Sega para fechar minha pequena coleção (um de cada empresa).

Depois deste vídeo:

Comprarei o kit junto com o Xbox One X, está na minha lista de objetivos

Mas vídeo game antigo relançado em tamanho menor não me atraí, prefiro comprar usado

Tenho o Sega Genesis com 8 Jogos, dentre eles Super Street Fighter II e Street of Rage 2, que está muito bem guardado na caixa original. Foi meu segundo vídeo game e me acompanhou por anos pela minha infância e juventude.

Olha, eu sou bem chata com algumas coisas, viu… Gosto de jogar no original. Reconheço que muita gente não teve e nem terá a oportunidade de jogar nos originais, por isso gosto muito das iniciativas de retrocompatibilidade.
Não gosto de relançamento de consoles, mini console ou jogo remasterizado (desconfio até de alguns remake). Para mim, parece uma grande arapuca. Entendo totalmente quem gosta e respeito muito, mas vejo que as empresas que o fazem querem demais lucrar na nostalgia, controlar o mercado de colecionáveis antigos (que são versão comercializadas que não geram mais lucro direto) e supervalorizar o produto sem motivo, porque, em geral, são versões que não possuem todos os recursos que poderiam ter, como saídas de vídeo componente e HDMI, utilização de CDs/cartuchos e a uso de acessórios originais (como dispositivos de memória, controles etc.).
Quero muito o Xbox Clássico, não compraria uma versão mini, faz anos que negocio versões, mas ainda não fechei nenhuma porque é difícil achar nas especificações que quero.
:wink:

Rapaz…eu teria com ctz!! Gosto de nostalgia. Desde que seja um preço razoável

Pra ser bem sincero: Não!

Não peguei essa época do primeiro Xbox e acho que ainda prefiro jogar esses games dele via retro no Xbox One e considerando o valor desses Mini consoles, compensaria comprar o próprio console clássico ao invés do mini xD