Midia física ou digital?


#1

Qual tipo de jogos vocês preferem comprar mídia fisica ou digital ?


#2

Tenho apenas 2 mídias físicas, todos os demais jogos são digitais, pelas oportunidades de promoções que são frequentes na Live e por ter filhos pequenos e cada vacilo na mão dos pequenos é um risco na mídia física kkkk


#3

Muito capciosa a sua pergunta, mas vamos aos fatos:

Mídia física:

  1. Voltado pras pessoas que desejam/colecionam jogos como um todo;

  2. Ao comprar uma mídia física, você tem a opção de pagar tudo no R$ (à vista) ou parcelado em 10 gerações de filhos (como preferir);

  3. Compra de pré-venda, com a certeza de jogar depois do povo que comprou mídia digital;

Mídia Digital:

  1. Comprou, instalou, jogou;

  2. Não estraga por ser digital;

  3. Vai comprar? É 500 conto? Vai de 1x mesmo e se vire pra pagar (deal with it);

  4. Jogue primeiro que os que vão pegar mídia física (se a sua net ajudar também);

Eu atualmente tenho 145 jogos, destes. Apenas 39 são mídia física, o restante digital.

Mas compartilho do seguinte:

Pra quem quer colecionar um titulo em específico, ou uma saga que tem grande paixão/amor, pegue a mídia física. Pois é algo tangível para você. De restante, pegue digital.


#4

O único problema que vejo hoje hem dia mesmo para os colecionadores de mídia fisica é o material que é feito, bom vejo muitas pessoas reclamando de bolhas com o tempo (tá pode ser o local de armazenamento) mas será que com o tempo não para de funcionar? Já gostei muito até para trocar mas hoje hem dia a digital me comporta mais.


#5

Eis a questão da coisa. Eu sempre tive zelo pelos meus games (desde a época do snes). E nunca tive esse problema de bolhas nem nada.

Apenas uma vez que fiquei tão empolgado que acabei rasgando o plastico de proteção do encarte, foi o Halo Master Chief Collection. A empolgação foi tanta pois eu nunca havia jogado a saga do John 117, apenas o Halo Reach (que foi paixão à primeira vista).


#6

No início tive sempre a ideia de que midia física fosse melhor, com a migração para nova geração , vejo uma vantagem maior na midia digital, mas ainda sou fã de midias físicas.


#7

Como os jogos em mídia física não tem nem um manual mais ou algo assim eu opto pela versão digital mesmo.
Só pego mídia física quando é um jogo que eu gosto muito ou é para coleção.


#8

Fisica all the way.

Fisico é mais seguro, prefiro ter coleção que ter apenas o console com e não ter as caixas dos jogos. E pra não falar caso exista erro na sua conta poderá perder tudo menos os jogos.


#9

Eu sempre preferi a física, já que coleciono então tem muito mais valor pra mim.
Porém ultimamente no Brasil ta dificil comprar fisica devido aos preços, então vai digital! hhaaha


#10

Eu já defendi muito as mídias físicas mas hoje em dia, não dá mais. A comodidade ddas digitais é gigantesca… E ainda tem o fato preguiça, pois eu me sento muito longe do console.

O único que jogo mesmo em mídia física é o Forza 7. Mas também é o único e por tal motivo nem tiro ele de dentro do console, desde que coloquei ele no console lá ele ficou.


#11

Eu era super fã e preferia sempre mídia física porem comecei a ter problemas pois jogos que eu comprava costumava usar muito mesmo e ai começavam a vim os problemas juntos ( sempre guardava jogo certinho na caixa e tudo mais).
comecei a optar somente pelo digital .
Mais como mencionaram acima pra quem e colecionador a Midia Física não é substituível


#12

Eu por morar longe dos grandes centros, prefiro mídia digital, porém se eu tivesse um fácil alcance, lógico que teria mais mídias físicas


#13

Digital, as físicas deveriam aderir a encartes, adesivos, talvez mapas. Assim teriam algum atrativo pra se adquirir.


#14

É muito bacana você ter games em mídia física, ver eles organizados na sua estante e tal…mas é claro que a praticidade da mídia digital é enorme.

Estamos vivendo um momento aonde podemos encontrar boas promoções ( digital e fisico ), e as vezes o preço é muuuito parecido ( dentro das promoções ).

Um ponto interessante (e importante para muitos) é o fato de você poder vender os seus games em midia física.

A maior parte dos meus games são digitais…mas tem alguns que eu gostaria muito de ter a capinha em casa!!!


#15

As séries Forza, Gears e Halo tenho tudo em mídia física, mas aos poucos estou dando preferência para as digitais. É uma tendência sem volta e temos que nos adaptar :slight_smile:


#16

Nessa atual geração resolvi ir de mídia digital e o motivo é bem simples: Acumulei muita coisa das gerações anteriores e fiquei sem espaço xD

Mas nada como ter os jogos em uma instante pra apreciação, gosto muito disso.


#17

Tenho mais ou menos 50 fisicos e alguns digitais.

Depois do game pass tentei migrar para o digital mas não deu (mto apego rs), talvez vire a chave no proximo xbox.


#18

Até o começo deste ano eu tentava dividir minhas compras de games entre mídia física e mídia digital, porém, ao decorrer do ano comecei a perceber que pouco encosto e jogo os que possuo em mídia física, a comodidade da mídia digital, como já disseram aqui, é realmente muito boa para o dia-a-dia…tanto que os próximos lançamentos (RDR 2 e RE2 Remake) já adquiri na mídia digital, que inclusive apresentam alguns conteúdos “bônus”!


#19

O mais barato xD
Curto ter as caixinhas em casa e tem aquela possibilidade de se vender, mas ultimamente esta saindo mais barato comprar digital. Então vai digital mesmo.


#20

Eu sou totalmente a favor da mídia fisica. Infelizmente existe um fator um pouco frustrante para colecionadores, e que inclusive, muitas vezes se torna um problema. Chama-se ESPAÇO.

Tenho uma mania de querer colecionar tudo, ai você junta Jogos com action figures, HQs, livros, funko pop, whisky e entre outras coisas e já viu, chega uma hora que é preciso escolher algo e focar somente naquilo. Como sabemos que na vida cada escolha gera uma perda, nessas escolhas acabou ficando de lado as midias fisicas, hoje possuo somente de jogos que amo muito.

O que recomendo pra quem não tem muito espaço pra colecionar diversos jogos, mas tem um apego por algumas franquias especificas, compre edições especiais/colecionadores, por que essas você mantem num espacinho especial e geralmente são limitadas :smiling_imp: