Midia física ou digital?

Qual tipo de jogos vocês preferem comprar mídia fisica ou digital ?

Tenho apenas 2 mídias físicas, todos os demais jogos são digitais, pelas oportunidades de promoções que são frequentes na Live e por ter filhos pequenos e cada vacilo na mão dos pequenos é um risco na mídia física kkkk

Muito capciosa a sua pergunta, mas vamos aos fatos:

Mídia física:

1. Voltado pras pessoas que desejam/colecionam jogos como um todo;

2. Ao comprar uma mídia física, você tem a opção de pagar tudo no R$ (à vista) ou parcelado em 10 gerações de filhos (como preferir);

3. Compra de pré-venda, com a certeza de jogar depois do povo que comprou mídia digital;

Mídia Digital:

1. Comprou, instalou, jogou;

2. Não estraga por ser digital;

3. Vai comprar? É 500 conto? Vai de 1x mesmo e se vire pra pagar (deal with it);

4. Jogue primeiro que os que vão pegar mídia física (se a sua net ajudar também);

Eu atualmente tenho 145 jogos, destes. Apenas 39 são mídia física, o restante digital.

Mas compartilho do seguinte:

Pra quem quer colecionar um titulo em específico, ou uma saga que tem grande paixão/amor, pegue a mídia física. Pois é algo tangível para você. De restante, pegue digital.

O único problema que vejo hoje hem dia mesmo para os colecionadores de mídia fisica é o material que é feito, bom vejo muitas pessoas reclamando de bolhas com o tempo (tá pode ser o local de armazenamento) mas será que com o tempo não para de funcionar? Já gostei muito até para trocar mas hoje hem dia a digital me comporta mais.

Eis a questão da coisa. Eu sempre tive zelo pelos meus games (desde a época do snes). E nunca tive esse problema de bolhas nem nada.

Apenas uma vez que fiquei tão empolgado que acabei rasgando o plastico de proteção do encarte, foi o Halo Master Chief Collection. A empolgação foi tanta pois eu nunca havia jogado a saga do John 117, apenas o Halo Reach (que foi paixão à primeira vista).

No início tive sempre a ideia de que midia física fosse melhor, com a migração para nova geração , vejo uma vantagem maior na midia digital, mas ainda sou fã de midias físicas.

Como os jogos em mídia física não tem nem um manual mais ou algo assim eu opto pela versão digital mesmo.
Só pego mídia física quando é um jogo que eu gosto muito ou é para coleção.

Fisica all the way.

Fisico é mais seguro, prefiro ter coleção que ter apenas o console com e não ter as caixas dos jogos. E pra não falar caso exista erro na sua conta poderá perder tudo menos os jogos.

Eu sempre preferi a física, já que coleciono então tem muito mais valor pra mim.
Porém ultimamente no Brasil ta dificil comprar fisica devido aos preços, então vai digital! hhaaha

Eu já defendi muito as mídias físicas mas hoje em dia, não dá mais. A comodidade ddas digitais é gigantesca… E ainda tem o fato preguiça, pois eu me sento muito longe do console.

O único que jogo mesmo em mídia física é o Forza 7. Mas também é o único e por tal motivo nem tiro ele de dentro do console, desde que coloquei ele no console lá ele ficou.

Eu era super fã e preferia sempre mídia física porem comecei a ter problemas pois jogos que eu comprava costumava usar muito mesmo e ai começavam a vim os problemas juntos ( sempre guardava jogo certinho na caixa e tudo mais).
comecei a optar somente pelo digital .
Mais como mencionaram acima pra quem e colecionador a Midia Física não é substituível

Eu por morar longe dos grandes centros, prefiro mídia digital, porém se eu tivesse um fácil alcance, lógico que teria mais mídias físicas

Digital, as físicas deveriam aderir a encartes, adesivos, talvez mapas. Assim teriam algum atrativo pra se adquirir.

É muito bacana você ter games em mídia física, ver eles organizados na sua estante e tal…mas é claro que a praticidade da mídia digital é enorme.

Estamos vivendo um momento aonde podemos encontrar boas promoções ( digital e fisico ), e as vezes o preço é muuuito parecido ( dentro das promoções ).

Um ponto interessante (e importante para muitos) é o fato de você poder vender os seus games em midia física.

A maior parte dos meus games são digitais…mas tem alguns que eu gostaria muito de ter a capinha em casa!!!

As séries Forza, Gears e Halo tenho tudo em mídia física, mas aos poucos estou dando preferência para as digitais. É uma tendência sem volta e temos que nos adaptar :slight_smile:

Nessa atual geração resolvi ir de mídia digital e o motivo é bem simples: Acumulei muita coisa das gerações anteriores e fiquei sem espaço xD

Mas nada como ter os jogos em uma instante pra apreciação, gosto muito disso.

Tenho mais ou menos 50 fisicos e alguns digitais.

Depois do game pass tentei migrar para o digital mas não deu (mto apego rs), talvez vire a chave no proximo xbox.

Até o começo deste ano eu tentava dividir minhas compras de games entre mídia física e mídia digital, porém, ao decorrer do ano comecei a perceber que pouco encosto e jogo os que possuo em mídia física, a comodidade da mídia digital, como já disseram aqui, é realmente muito boa para o dia-a-dia…tanto que os próximos lançamentos (RDR 2 e RE2 Remake) já adquiri na mídia digital, que inclusive apresentam alguns conteúdos “bônus”!

O mais barato xD
Curto ter as caixinhas em casa e tem aquela possibilidade de se vender, mas ultimamente esta saindo mais barato comprar digital. Então vai digital mesmo.

Eu sou totalmente a favor da mídia fisica. Infelizmente existe um fator um pouco frustrante para colecionadores, e que inclusive, muitas vezes se torna um problema. Chama-se ESPAÇO.

Tenho uma mania de querer colecionar tudo, ai você junta Jogos com action figures, HQs, livros, funko pop, whisky e entre outras coisas e já viu, chega uma hora que é preciso escolher algo e focar somente naquilo. Como sabemos que na vida cada escolha gera uma perda, nessas escolhas acabou ficando de lado as midias fisicas, hoje possuo somente de jogos que amo muito.

O que recomendo pra quem não tem muito espaço pra colecionar diversos jogos, mas tem um apego por algumas franquias especificas, compre edições especiais/colecionadores, por que essas você mantem num espacinho especial e geralmente são limitadas :smiling_imp: