Microsoft Rewards

Fala galera, tudo tranquilo?

À um tempo atrás, eu comentei que estaria trazendo algumas informações sobre o Microsoft Rewards (MR), antigo Xbox Rewards (XR).

Mas afinal de contas o que era o Xbox Rewards? Porque o mudaram o nome? Como que funciona?

Estarei explicando abaixo o que se trata cada uma dessas perguntas (que são as mais comuns).

1º Mas afinal de contas o que era o Xbox Rewards?

Explicando de uma forma bem simples é basicamente um sistema de “recompensas” criado pela Microsoft para “gratificar” aqueles que amam os seus produtos, seja ele um free-to-play ou uma gold edition de algum game, seja exclusivo ou não.

Ou seja, quanto mais você gasta comprando as coisas deles, eles te dariam um retorno (em R$) para se gastar na loja do Xbox. Isso claro, na época que era Xbox Rewards.

2º Porque o mudaram o nome?

Em Julho deste ano, o serviço foi desativado e passou a ser “Microsoft Rewards”, o que engloba TODOS os recursos da Microsoft ( do xbox ao officce). Mas a premissa é a mesma, enquanto estiver gastando, você terá um retorno.

3º Como que funciona?

A principal questão que todos aguardam… Como que funciona essa bagaça?

No antigo sistema (XR), tínhamos um desconto progressivo nos jogos, além de um retorno progressivo também. Esse sistema era chamado de VIP.

Funcionava assim, a cada 5000 pontos acumulados, você subia 1 nível e tinha um retorno/desconto maior.

Os níveis eram assim:

1 = 1% (silver) \ 2% (gold)
2 = 2% (silver) \ 4% (gold)
3 = 3% (silver) \ 6% (gold)
4 = 4% (silver) \ 8% (gold)
5 = 5% (silver) \ 10% (gold)

Todos os meses você tinha várias missões para se fazer, cada uma delas te dava determinadas pontuações.

A cada 5000 pontos ganhos, você subia de categoria. Alguns dos desafios te recompensavam com 15000 pontos, mas eram do tipo: Compre 3 jogos em pré-venda e ganhe 15000 pontos ( convenhamos, é surreal se pensar no BR, pois é uns R$600 conto de jogo em 1 mês).

Os desafios eram do tipo: Compre a pré-venda de determinado jogo, gaste tanto em jogos free-to-play, compre produtos da microsoft (no caso eram skins para os avatares dos jogadores). Faça um levantamento (pesquisa mensal sobre o programa). Eram “tarefas” simples de se fazer.

Nisso você ganhava pontos e as chamadas “VIP gems” que ´poderiam ser trocadas por jogos\acessórios\ cartões presentes, e quem conseguisse a façanha de coletar 10k de gemas, poderia trocar por um xbox one x (nunca vi ninguém trocando isso).

Eu particularmente, participei do programa desde o início, e em quase 1 ano consegui apenas 1200 gemas. (isso porque eu comprava uma vez ou outra uma pré-venda, e sempre fazia um levantamento).

Antes do fim do programa eu era VIP 4, cheguei à receber uns R$200,00 em retorno do programa (a maioria vinha pingado no valor de R$20 à R$25,00) que eu usava para “diminuir” um pouco o valor de jogos pré-venda e garantir assim pontos para subir de categoria.

Quando o programa mudou, o sistema de pontuações ficou mais fácil. Sem a “necessidade” absurda de se gastar muito e ter um retorno “baixo” por assim dizer.

Os desafios são de pesquisar algo em específico usando o bing, de responder um mini quiz pelo bing, comprar determinado jogo, etc.

Alguns desafios do Rewards.

Eles simplificaram (e muito) os níveis, agora é nível 1 e 2 com as seguintes regalias:

Simples não?

Atualmente eu tenho 18k de pontos, sendo que a pontuação que é de graça é limitada todo mês, e pra você se manter no nível 2 é necessário no mínimo 500 pontos ganhos.

Na imagem mais acima que tem os detalhamentos dos pontos, vemos que pra ganhar 1 ponto, temos que gastar cerca de R$3,00. Ou seja, o seu jogo indie custa R$30,00? Você tem direito à 10 pontos do programa, e pode garantir um retorno de R$3,00 para gastar na loja online do Xbox.

Ou pode acumular os seus pontos e trocar por serviços, ou ajudar a caridade:

Usando o Xbox Live como exemplo, vamos ter um desconto no uso dos pontos e podemos escolher entre assinaturas de 1 mês, 3 meses ou 1 ano. Vai da sua vontade.

Além disso, tem como você definir uma meta para o que deseja, eu fiz a seguinte:

E o próprio sistema te dá mais coisas com o que você pode trocar os pontos.

O programa em si é mais simples e as recompensas são mais “tangíveis” eu tinha muita dificuldade em receber o retorno de quando era Xbox Rewards.

Com essa mudança é de imediato a computação dos seus pontos, e tem como acompanhar os valores creditados das compras feitas por você.

Não sei com que frequência eles creditam, se é de 15 em 15 dias ou se é todo mês (pois cheguei a receber 4 retornos de créditos em 1 mês).

Enfim, essas são as coisas que eu sei do Microsoft Rewards, deve existir uma coisa ou outra que eu desconheço, mas o programa em si é excelente pelo retorno monetário e pela possibilidade de troca de pontos por produtos. Fora que é muito mais simplificado que o Xbox Rewards.

Pra aderir ao programa é bem simples.

Logue na sua conta da microsoft no site da microsoft, clique em “tudo da microsoft” e depois no link do Microsoft Rewards. Depois no inscreva-se. O serviço é de graça e só computa o que você gasta na microsoft.

Era isso que eu precisava, quero melhorar muito meu entendimento sobre esse programa, mandou super bem @Will o/

Tomara que futuramente eles coloquem para resgatar acessórios para o Xbox (Headsets, controles, etc) nem que seja produtos remanufaturados, pois seria ótimo pra quem não como gastar muito no momento e precisa de acessórios originais.

Opa, agradeço ter gostado sobre isso.

Também espero que eles coloquem esses itens pra resgate, que já existiam no antigo programa.

E vale ressaltar que existe o app do Rewards no próprio Xbox, mas ainda está muito bugado.

Tanto é que tem 3 recompensas nele que eu acho que são “impossíveis” de serem conseguidas.

Uma é “Conheça o Xbox One S” - 20k pontos

A outra é “Conheça o Xbox One X” - 50k pontos

E por fim “Conhece o controle Elite” - 500 pontos

Eu tenho um controle elite e um X, mas nunca consegui pontuar ali hehehe. Um dia consigo e digo como que faz.

Lembrei de outra coisa.

O tempo para os pontos serem disponibilizados é de até 72 horas após uma compra.

E para que você tenha um retorno financeiro, é necessário cerca de 5000 pontos (que são equivalentes à $5,00).

Esse reembolso é creditado a cada 15 dias quando se alcança essa pontuação.