Microsoft anuncia teclado e mouse para Xbox one

Após meses de espera, e talvez anos, a Microsoft finalmente anunciou o suporte para mouse e teclado no Xbox One. No Xbox Wire, a equipe afirmou que estão empenhados em oferecer aos jogadores mais opções em relação ao que jogam, com quem jogam e como jogam. Além disso, querem facilitar a vida dos desenvolvedores, logo serão eles que escolherão se os jogos suportarão ou não mouse e teclado.

Já nas próximas semanas, o suporte ao mouse e teclado será ativado para alguns membros do programa Xbox Insider, e só depois será lançado para todo o público.

Com esse novo suporte, os desenvolvedores agora podem criar suporte a mouse e teclado em seus jogos, se e como eles escolherem. É importante observar que o suporte a mouse e teclado para jogos é adicionado título a título, inteiramente a critério dos desenvolvedores. Para todos os outros títulos, nada muda. A chegado do mouse e do teclado não está ativada por padrão para jogos. O Warframe será um dos primeiros títulos a testar o mouse e teclado quando o recurso chegar ao Insider nas próximas semanas.

Fonte: http://www.windowsclub.com.br/microsoft-anuncia-mouse-e-teclado-paro-xbox-one-entenda-como-funcionara/

Eu acho que colocar mouse e teclado, é uma ideia ótima para atrair novos públicos, e agradar mais os fãs da " Xbox " . Take my money

Gostei muito desse anuncio (agradeço a @DedsAltheman por me informar) e pretendo fazer bom uso dessa feature.

Ainda sonho com a implementação dessa feature em jogos Single-Player, ex: Halo 5, Gears of War 4, Battlefield 1, Call of Duty WW2, Wolfenstein etc, pois não manjo de jogar esses jogos no controle hahaha

Desde que comprei meu Xbox One ano passado eu mantenho um teclado e mouse sem fio Microsoft conectados nele e uso bastante nas telas de busca dos aplicativos e para digitar as chaves as compras digitais.
O novo advento é utilizar nos jogos e para os FPS será muito bem vindo por melhorar a precisão e dar agilidade ao jogador ! Agora consequentemente será necessário classificar os jogadores de acordo com o hardware utilizado.

Tomara que criem um classificação para separar, pois eu curto jogar de controle. Aí ficarmos muitos em desvantagem pra quem usa MT.

Desde que tenha a opçao no lobby ta valendo, se não adeus FPS.

Também compartilho da mesma opinião que a maioria.

Que venha esse recurso, mas que o mesmo tenha servidores distintos.

Não adianta nada trazer essa “inovação” se jogadores que preferem usar controle forem jogar com aqueles que usam teclado e mouse. A desvantagem é gigante, pelo simples fato da precisão ser aumentada em 200% (pois normalmente quem joga com controle tem o chamado “aimbot”, coisa que com teclado e mouse não se tem).

Digo que sou totalmente à favor, pois pretendo usar esse recurso em jogos do tipo SRT (Halo wars, Age of Empires, e afins).

Mas para jogos do tipo FPS, tem que ter essa separação de servidores.

E quem quiser jogar contra os caras que usam Teclado e mouse, que entre por sua própria conta e risco.

Daora,eu queria saber sobre uma coisa que aconteceu em agosto eu acho não entendi pq meu Xbox 360 não estava conseguindo jogar online no periodo do Multiplayer for all,e pq vcs liberaram o multiplayer for all só para o xbox one???

Se rolar uma divisão de servers entre controle e teclado/mouse, vai ser perfeito… Halo Wars, Age of Empires e outros jogos devem crescer absurdo na plataforma…

Acredito que não sera possivel jogar MT contra Controle, sacanagem. Mas visando o crescimento será grandioso. Será que qualquer teclado USB vai pegar ou tera MT especificos ?

Já existe um que é oficializado pela MS. Contudo, a pessoa que comprou e usou disse que é péssimo e que os comandos são toscos.

Vale pensar se com essa liberação vão melhorar o desempenho do MT já produzido, ou se vamos poder usar qualquer um.