Edições Especiais, Edições de Colecionador e afins

xbox-360
xbox-clássico
xbox-one

Olá, meus queridos e queridas! :wink:

Conversei com o @Sergio_Oliveira sobre a possibilidade de criar um tópico sobre Collector’s e Edições Especiais a partir dos posts sobre DLC e Steelbook e aqui está ele!
Penso que este pode ser um espaço para compartilharmos tudo sobre essas edições: fotos, valores, nossas experiências com elas… Tanto de jogos recentes e de lançamentos, quanto edições mais antigas. Assim podemos nos ajudar nesse nicho que tanto gostamos.

Hoje em dia não há nenhuma definição oficial para as Collector’s (estou reunindo material para escrever um artigo tentando contar a história dessas edições e buscar alguma definição possível). Sabemos que elas estão presentes em diversas mídias, não somente games, e que trazem ao público alguns diferenciais se comparadas às edições convencionais, como material gráfico, itens de coleção, entre outros agrados. Algumas pessoas confundem edições completas (Game of The Year), Passe de temporada e reimpressões (PlatinumHits) com Edições Especiais, o que não é verdade. Geralmente edições especiais são anunciadas já no lançamento e trazem algum diferencial, que pode ou não ter incluso passe de temporada, DLC ou outros itens in game.

Sempre gostei muito de games, desde muito nova, e consegui guardar muitos dos meus consoles antigos, montando uma pequena coleção. A partir daí percebi que gostava de colecionar esses itens e passei a levar o hobby mais à serio. Foi quando descobri a existência das edições especiais e fiquei encanta pelos itens e quantidade de história do próprio jogo que essas edições tinham, por isso resolvi investir.
Minhas primeiras collector’s intencionalmente voltadas para coleção (já tinha outras edis em DVD e livros…) vieram em 2012, quando comprei as edições de Mortal Kombat IX e Assassin’s Creed III, depois disso não parei mais. Hoje são cerca de 72 edições que me dão muito trabalho (muita dedicação na organização e limpeza, e falta de espaço hahaha), mas me deixam com o coração aquecido diante de tanta informação incrível que estão presente nelas.
Ainda coleciono-as e, nestes seis anos de dedicação, aprendi muitas coisas sobre como o mercado voltado para esse tipo de edição funciona e como são importantes espaços de partilha de experiências e divulgação delas.

Fico feliz que o Fórum ArenaXbox possa também ser um cantinho para conversamos e fortalecermos essa edições, em tempos que a mídia digital está dominando o mercado (e isso não é ruim, só é uma forma diferente de termos acesso).

:kissing_heart:

Nossa, muito bacana tanto a iniciativa quanto toda a sua historia @Lica ! Vou te ajudar com fotos em lojas especializadas, anúncios e promoções pela internet. Stealbook pelo que tenho visto são edições Gold com capa em metal bem trabalhada, as quais considero de colecionador também, mas as edições que vem com Action Figures são insanas !!! Estou ansioso pelas postagens !!!

Fechado! E sim, Steelbook (ou Steelcase) com certeza são itens de colecionador. Gosto muito deles!
Muito obrigada! Em breve começarei com as exclusivas de Xbox, por que né…? hahahaa
:wink:

Parabéns pela iniciativa e conte com o Arena para manter esse cantinho de preciosidades sempre organizados.

Muito obrigada!
Estou curtindo demais o trabalho de vocês. Pena que não encontrei ninguém na BGS, mas outras oportunidades virão! :wink:

Muito obrigado.

Que pena… eu estava rodando pra lá e pra k com dreads verdes e brancos kkkk mas com certeza várias oportunidades virão.

Vamos começar a brincadeira chutando o pau da barraca !

Doom Collector’s Edition Xbox One Blu-Ray

image

A vista encontrei por R$ 947,15 !!!

Vem com :

12" Revnant Statue on LED-lit base with internal slow-spinning turbine

Exclusive Metal Case (Stealbook)

The Witcher 3

image

R$ 899,91, porem faz tempo que não encontro… :frowning:

Jogo - Caixa Personalizada de Colecionador - Adesivos - Mapa do Jogo - Corrente com Medalhão - Resumo da Historia - CD com a Trilha Sonora - Manual do Jogo - Artbook - Case Metálica

O que dizer diante de uma personalização destas ?

XBox One X edição RDR 2 !!! #shutupandtakemymoney

Pena ser apenas algo conceitual, o @XboxPope é um designer que fica criando essas belezuras ai, aparentemente alguns designers de controles saíram do papel.

Essa é lindíssima! A figure tem uma qualidade impressionante!

Já providenciei minha edição de pre-venda do RDR2 com steelbook, agora só esperar ansiosamente =x