Desenvolvimento Indie

E ai pessoas, blz? Criando esse tópico para conversamos mais tecnicamente sobre desenvolvimento de jogos. Isso mesmo, falar de Engines ou mesmo frameworks!

Pra quem ainda não leu, falei um pouco sobre isso na matéria do Arena, clica no link: https://www.arenaxbox.com.br/game-engine-qual-real-diferenca/

Eu trabalho com desenvolvimento de Software a 9 anos. A cerca de 2 anos comecei a ter contato com a Unity e foi só amor! Como ja desenvolvia em C# foi bem facil a parte de aprendizagem.

Hoje procuro um pouco mais de tempo para poder desenvolver meus projetos pessoais.

E você? Ja desenvolveu? Tem curiosidade? Responde ai e vamos conversar um pouco sobre esse lado negro da força!

Boa tarde…

Não sou desenvolvedor, mas adoro me informar a respeito. Eu acredito que estamos vivendo uma enorme evolução nos indie games, pois nos últimos 4 ou 5 anos nunca cresceram tanto.

Eu adoro os indies e estou sempre peneirando o mercado para ter alguma nova experiência.

Com relação as engines, qual a tendência que você acredita para os indies que acompanharão a “próxima geração” ou a tecnologia de processamento em nuvem?

Entao reavargas, eu acho que esse processamento em nuvem ainda vai demorar um pouco mais. A unica empresa que teria capacidade de realizar isso hoje seria a Microsoft mesmo, mas o custo disso atualmente ainda é inválido.

Sobre as engines eu acho que o foco mais do que nunca está na produção. Elas cada vez vem facilitando mais ainda o desenvolvimento para profissionais e amadores.
Temos muitas hoje no mercado, com varios focos diferentes! Só escolher e ser feliz!