Desenvolvimento Indie

E ai pessoas, blz? Criando esse tópico para conversamos mais tecnicamente sobre desenvolvimento de jogos. Isso mesmo, falar de Engines ou mesmo frameworks!

Pra quem ainda não leu, falei um pouco sobre isso na matéria do Arena, clica no link: https://www.arenaxbox.com.br/game-engine-qual-real-diferenca/

Eu trabalho com desenvolvimento de Software a 9 anos. A cerca de 2 anos comecei a ter contato com a Unity e foi só amor! Como ja desenvolvia em C# foi bem facil a parte de aprendizagem.

Hoje procuro um pouco mais de tempo para poder desenvolver meus projetos pessoais.

E você? Ja desenvolveu? Tem curiosidade? Responde ai e vamos conversar um pouco sobre esse lado negro da força!

Boa tarde…

Não sou desenvolvedor, mas adoro me informar a respeito. Eu acredito que estamos vivendo uma enorme evolução nos indie games, pois nos últimos 4 ou 5 anos nunca cresceram tanto.

Eu adoro os indies e estou sempre peneirando o mercado para ter alguma nova experiência.

Com relação as engines, qual a tendência que você acredita para os indies que acompanharão a “próxima geração” ou a tecnologia de processamento em nuvem?

Entao reavargas, eu acho que esse processamento em nuvem ainda vai demorar um pouco mais. A unica empresa que teria capacidade de realizar isso hoje seria a Microsoft mesmo, mas o custo disso atualmente ainda é inválido.

Sobre as engines eu acho que o foco mais do que nunca está na produção. Elas cada vez vem facilitando mais ainda o desenvolvimento para profissionais e amadores.
Temos muitas hoje no mercado, com varios focos diferentes! Só escolher e ser feliz!

É muito interessante ver o crescimento dos indie games, principalmente com relação ao mercado de desenvolvedores brasileiros… Com relação ao processamento em nuvem, irá demorar sim, mas não somente por causa de custos, pois ainda existem limitações técnicas na tecnologia da internet que está instalada no mundo. Entretanto, o setor militar norte-americano e de alguns países europeus já utilizam o processamento em nuvem para finalidades específicas e o setor da indústria está começando a implantar e adaptar sua tecnologia para a Industria 4.0… que também usará processamento em nuvem para diversas finalidades.

Sim! Tudo começa atraves de tecnologia militar! Até a própria internet foi assim! rs
Mas estou cada vez mais animado com esse cenário de desenvolvimento indie também.

Eu leciono programação e temos aqui uma area voltada pra games. Temos mt mao de obra boa! Só precisamos mesmo de oportunidades no cenário nacional!

Esse é um ponto importante e espero que as oportunidades apareçam com mais frequência aqui no Brasil, pois temos muitas barreiras, burocracias e crises que prejudicam principalmente setores de tecnologia.

Espero encontrar muita coisa boa na #BrasilGameShow e vamos que vamos!

Somos dois! Estarei lá representando o Arena. Se quiser a gente troca uma ideia lá e te apresento alguns estudios fantasticos que conheço. Conversar com desenvolvedores é mt bom pra abrir um pouco a mente.

As oportunidades existem, mas são dificeis demais! Por isso estamos ai. Vamos criar mais delas!

Que legal e estarei todos os dias na BGS representando o XPGG e o UniversoNERD.Net, além do meu canal no Mixer. Vamos trocar uma ideia sim e conversar muito deste fantástico mundo dos indie games!